quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bomba! Empresa de vice-prefeito eleito de Igarapé Grande atuou em desvio de recursos do FUNDEB

Erlânio Xavier
Em gravação autorizada pela Justiça Federal e obtida com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira (veja abaixo), a Polícia Federal do Maranhão interceptou conversas nada republicanas do vice-prefeito eleito em Igarapé Grande, Erlânio Furtado Luna Xavier, proprietário das Construtoras Luna e Macedo Xavier, com a ex-secretária de Educação de Paço do Lumiar, Maria Amélia Carvalho Everton, presa na Operação Alien, que desarticulou uma quadrilha que atuava no desvio de recursos do Fundeb daquele município.

No dialogo, Erlânio recebe ligação da ex-secretária e diz: “diga dona Amélia”. Em seguida, ela responde: “ei Erlânio (?) Uma notícia boa pra nós rapaz, uma notícia boa”, diz a membra da organização criminosa referindo-se a liberação de recurso federal para construção de um creche.

De fato, as empresas de Erlânio sempre venciam as principais licitações de obras voltadas para Educação. E mais: a construtora recebia a verba oriunda do Governo Federal, e não realizava de forma correta conforme estipulava a clausula contratual.

Os paços de Erlânio Xavier não se limitavam apenas em Paço do Lumiar. De acordo com a Polícia Federal, com o desdobramento da Operação Alien foi descoberto que o empresário, também mantinha um elo com outras prefeituras das quais estão sendo alvo de uma nova investigação.

O esquema que desviou milhões em Paço do Lumiar e, tem o vice-prefeito eleito de Igarapé Grande como membro da organização criminosa, é apenas a ponta do iceberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário