sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vacinação de Cães e Gatos contra Raiva em São Luis Gonzaga do Maranhão



A cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão iniciou no dia 1º de setembro deste ano, a campanha de vacinação contra Raiva em Cães e Gatos. A ação está sendo realizada pelo centro de Controle de Zoonoses.Segundo o inspetor da Funasa do município, são Luis Gonzaga recebeu 8.300 dozes e a meta é atingir 90% dessas dozes, ate o momento já foram imunizados 4.332 animais.

Quem pode ser imunizado? Cães e Gatos a partir de 4  meses em que a mãe não foi imunizada já para aqueles em que a mãe estiver com a vacina em dias, somente a partir de 6 meses.

Donos responsáveis devem levar seus animais para serem vacinados, que é também uma demonstração de carinho e proteção. Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo doenças.

A raiva é uma doença contagiosa, transmitida pelo contato, de caráter agudo, ou seja, quando os sintomas aparecem são de forte intensidade e podem levar a morte. É causada pelo Rhabdovirus, que atinge de maneira letal o sistema nervoso do indivíduo contaminado.  Além da transmissão entre cães, gatos e até morcegos, a raiva também pode afetar os seres humanos.

Então, fique de olho e  não deixe de imunizar o seu companheiro, pois essa é a única maneira de prevenção. Desta forma, tanto o pet quanto sua família estarão seguros e podem aproveitar o melhor desta amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário