domingo, 30 de setembro de 2012

Candidato a prefeito de Coroatá manda beijo na “xoxotinha da amante”

Desta vez o vice-preito de Coroatá e candidato a sucessão de Luís da Amovelar ultrapassou os limites da infidelidade amorosa.
Trata-se de Domingos Alberto (PT), que foi flagrado conversando no telefone com uma sincera que recentemente se separou do marido.
 Domingos Alberto
Segundo as mas línguas, a sincera teria gravado a ligação com o candidato a prefeito de Corotará, e no diálogo, eles tratam sobre uma possível ameaça vinda do ex-marido.
E mais: ao final da conversa, Alberto manda para a “amante um beijo na xoxotinha”. Abaixo o áudio que prova a infidelidade do candidato de Luís da Amovelar:
Fonte/ Blog neto ferreira

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ministério Público de São Luis Gonzaga acusa Dr. Junior e Rebelde Solitario por divulgação de pesquisa falsa

Segundo o blog Noticias Eleitorais:
O Ministério Público da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, representado pelo promotor Lindemberg Nascimento Malagueta Vieira, apresentou representação contra o candidato Dr. Junior e o proprietário do blog Rebelde Solitário, o Sr. Wilson Ferreira Leite. Ambos são acusados de divulgarem pesquisa de opinião de votos, sem observar as regras previstas na legislação eleitoral.

No caso do candidato Dr. Junior, o Ministério Público o acusa de produzir uma pesquisa onde aparece, largamente, a frente na intenção de votos na disputa para o executivo municipal. O Promotor afirma ainda que a suposta pesquisa não foi registrada, como exige a lei, junto à Justiça Eleitoral. Ao final, pede ao juiz eleitoral que seja julgada procedente a representação para que o candidato seja condenado ao pagamento de multa.

Em relação ao blogueiro Wilson Ferreira Leite, o proprietário do blog Rebelde Solitário é acusado de divulgar uma enquete de pesquisa de intenção de votos, ainda no mês de janeiro, em seu blog para os candidatos ao cargo de prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão sem observar as regras previstas na lei.

Afirma ainda que a suposta pesquisa foi divulgada, discutida, propagada e comentada, por partidários do grupo político no qual o blogueiro é ligado e finaliza afirmando que mesmo que a pesquisa seja considerada como enquete ou sondagem ela teria que não constar a informação de que não se tratava de pesquisa eleitoral.
Por fim, o promotor eleitoral pede ao juiz eleitoral que seja aplicada multa ao blogueiro pela possível infração às leis eleitorais.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleitores já podem consultar seu local de votação

Faltando 10 dias para o dia das eleições municipais o TSE está disponibilizando, atraves da sua pagina na internet um link, onde os eleitores de todo o brasil poderão consultar seus locais de votação.
Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação). Não é obrigatória apresentação do título de eleitor. No entanto, o número do documento é indispensável para o preenchimento do formulário de justificativa, caso o eleitor não possa votar e tenha que justificar a ausência.
A votação ocorrerá no dia 7 de outubro entre 8h e 17h, considerando o horário local de cada município. Em todo o Brasil, 5.568 cidades escolherão seus novos prefeitos e vereadores.
Do total de 140.646.446 eleitores brasileiros, 138.544.348 participarão das eleições municipais deste ano, excluindo o Distrito Federal, Fernando de Noronha e os eleitores cadastrados no exterior.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral treina mesários para as eleições em São Luis Gonzaga



Juiz Participando do Treinamento/ Foto do Blog das Noticias Eleitorais
São Luis Gonzaga do Maranhão, desde ontem terça, 25 de setembro de 2012 o cartório eleitoral esta dando treinamento a mesários que irão trabalhar nas eleições , esses chegando a quase 250 ao todos, este treinamento visa ajudar-los a desempenhar um bom trabalho durante as eleições, o que envolve orientar eleitores no dia da votação. O Juiz da 035ª Zona Eleitoral, Dr. João Paulo Mello, contribui durante esse treinamento e dispensou o uso dos slides, e falou de maneira pratica de alguns situações que costuma ocorrer durante as eleições. João Paulo falou também que estará visitando todas as seções durante o processo de votação e que estará atento aqueles candidatos que ousar comprar votos, em tom de brincadeira ele disse: “ abrirei a delegacia (Carceragem que se encontra atualmente fechada), para prender quem estiver fazendo boca de urna’’, segundo o Juiz  que disse já ter trabalhado como servidor da justiça antes de ser Juiz Eleitoral, já esta bem ciente de algumas situações que ocorre durante  as eleições, e que o mesmo irá fazer de tudo para que as eleições ocorra tranqüila e com processo rápido.

sábado, 22 de setembro de 2012

Servidores municipal de Itaipava do Grajaú, continua com salários atrasados



Enquanto em São Luis Gonzaga do Maranhão, funcionários recebem em dias seus vencimentos, em alguns municípios ocorre o contrario, os administradores não honram com os salários de seus servidores, e alguns ainda têm coragem de se candidatar a reeleição, é o que vem acontecendo com o pequeno município de Itaipava Grajaú, onde o atual prefeito e candidato a reeleição, José Maria da Rocha Torres, o “Zé Maria’’ (PMN) não honra com o pagamento dos funcionários, segundo O BLOG Luis Cardoso, Zé Maria gastou mais R$ 300 mil em pneus, e ate hoje não sabe explicar o motivo do atraso no pagamento dos servidores. Ainda segundo a fonte citada, médicos que trabalham no ESF (Estratégia Saúde de Família), programa que recebe recurso federal, vêm pedido explicação à secretária de Saúde, que nunca se encontra no município, já que vive viajando pra São Paulo com seu namorado. Cabe ao prefeito, qual gestor as devidas explicações referente as essas denuncias, e que o mesmo se sensibilize com os seus funcionários que tanto dependem dessa renda.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários entraram em greve hoje

Bancários pedem aumento real de 10,25% e maior participação nos lucros.

sábado, 15 de setembro de 2012

Pesquisa Escutec Aponta Dr. Emanoel Na Liderança Em São Luis Gonzaga do Maranhão

A pesquisa feita pela ESCUTEC em São Luis Gonzaga veio confirmar a situação em que o atual prefeito se encontra, enquanto se falava as escondidas de uma pesquisa feita por terceiros e que ninguém queria se comprometer em dizer que instituto e a mando de quem essa pesquisa foi feita, esta feita pela ESCUTEC foi devidamente registrada no TSE sistema pesqele conforme se encontra neste link. DR. Emanoel 60,4, Dr. Junior 25,2, Quinco 7,7, Não souberam/responderam 6,7. Mais algo que chamou atenção nesta pesquisa foi à rejeição em que o prefeito aparece em terceiro lugar, uma demonstração de que a população esta gostando da atual administração. A pesquisa abrangeu 06 setores o que inclui ruas da cidade e povoados, e foi realizada nos dias 7 a 8 de setembro sendo 404 o numero dos entrevistados.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pesquisa Fajuta é Espalhada Em São Luis Gonzaga do Maranhão

São Luis Gonzaga do Maranhão - Os moradores de são Luis Gonzaga acordaram cedo e se deparam com uma pesquisa feita as presas, com resultados imprecisos e sem o devido registro no TSE, o interessante é que essa pesquisa aparece bem antes de sair a oficial que foi feito pela ESCUTEC, não sabemos qual objetivo desta, mais parece que o registro no TSE sobre a pesquisa feita no ultimo sábado e domingo pela ESCUTEC está deixando os nervos de alguns a flor da pele. Esse instituto vem divulgando resultados precisos sobre a corrida as ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO MARANHÃO. O resultado de pesquisas autênticas é muito proveitoso para aqueles que estão concorrendo às eleições bem como ao eleitorado, se determinados candidato não estiver bem na preferência esse terá que fazer um esforço na tentativa de conseguir melhorar, já aqueles que estão na preferência do eleitor terá que continuar correspondendo às expectativas do seu eleitorado para manter-se bem colocados. Esperamos que os nervos de alguns se acalmem e esperem ate o resultado sair para tiráramos a conclusão, sobre a opinião do povo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pesquisa Eleitoral São Luis Gonzaga do Maranhão

São Luis Gonzaga do Maranhão - A ESCUTEC - PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO PÚBLICA , registrou no dia 10 deste mês pesquisa referente as eleições em São Luis Gonzaga, segundo dados de registro contido no TSE foram entrevistados 404 pessoas nos dias 07/09/2012 a 08/09/2012, abrangendo 6 setores do município o que inclui, ruas e bairros da cidade e alguns povoados. Resta agora apenas aguardar o resultado.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Justiça determina que mensagem ofensiva de Murad contra Castelo no facebook deve ser reparada

O candidato à reeleição, João Castelo, ganhou o direito de veicular resposta às ofensas publicadas no facebook pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão entendeu, seguindo o voto do juiz Luiz de França Belchior (relator da matéria), que a Justiça Eleitoral é, sim, competente para analisar a demanda, pois as mensagens postadas na rede social representaram propaganda eleitoral negativa ao candidato. Os membros ainda afastaram a multa de 5 mil reais imposta pelo juízo da 2ª zona a Murad porque o direito de resposta em tela refere-se a publicações efetuadas na internet. Nesses casos, ainda que comprovado o caráter ofensivo ou injurioso das mensagens questionadas, a Lei 9.504 não prevê hipótese de aplicação de multa ao infrator. Apenas a violação à vedação do anonimato ou a publicação ofensiva durante o programa eleitoral gratuito podem gerar multa. O julgamento aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira, 10. Na sentença de 1º grau, o juiz impusera multa a Murad e indeferira o pedido de direito de resposta a Castelo por considerar que faltou o texto a ser publicado. No recurso ao TRE, Castelo argumentou que a exigência do texto só existe para os casos de ofensas formuladas na imprensa escrita, não se aplicando a norma para as publicações efetuadas na internet. Já Murad alegara que a Justiça Eleitoral era incompetente para analisar o caso devido às mensagens questionadas não representarem propaganda eleitoral e sim, somente, críticas à Prefeitura de São Luís, refutando atos e falas de João Castelo na condição de prefeito da cidade. Fonte/ jornalpequeno

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MPE REPRESENTA 04 CANDIDATOS POR PROPAGANDA IRREGULAR

São Luis Gonzaga do Maranhão - O Ministério Público Eleitoral ofereceu ao juiz da da 35a Zona Eleitoral de São Luis Gonzaga do Maranhão, representação contra os candidatos a prefeito Dr. Emanoel Carvalho, Dr. Junior, além dos candidatos a vereadores Silvan Conrado da Silva e Hermenegilda Canuto da Silva. Eles são acusados de praticar propaganda eleitoral irregular. Das quatro representações Dr. Emanoel figura em três. Já Dr. Junior, Toinha Canuto e Silvan Conrado figuram cada um em uma. De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira os candidatos estão colocando propaganda eleitoral mediante inscrição a tinta em muro de propriedade particular superando o limite de 4 metros quadrados proibidos pela lei eleitoral, além de veiculação em bem de uso comum consistente em estabelecimento comercial. Estão ainda fixando cartaz/placa em bem de propriedade do Estado do Maranhão ao longo da rodovia estadual através de cartazes fixados por meio de estacas paralelas, ou seja, o equipamente publicitário, além de ser fixo, o que é proibido pela lei eleitoral, uma vez que fica cravado ao chão, encontra-se em bem público, impossibilitando sua retirada. Candidatos não retiraram a propaganda após intimados De acordo com o representante do Ministério Público os candidatos foram intimados pelo promotor a retirarem a propaganda irregular em 48 horas, e como não obedeceram o pedido ministerial, o promotor entrou com essas representações para que a Justiça Eleitoral aplique multa prevista no art. 37, da Lei 9.504/97, além da regularização da propaganda eleitoral. Fonte/ robertodemoraes.blogspot.com.br

Dia 11 acontece lançamento do projeto Fiscal Eleitoral Voluntário

O projeto “Fiscal Eleitoral Voluntário”, de iniciativa do juiz Fernando Mendonça (titular da 91ª zona eleitoral), será lançado às 17h do dia 11 de setembro, no auditório Ernani Santos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na presença dos membros do órgão, que acolheram a ideia. “Queremos mostrar que é possível que um juiz admita um cidadão responsável para auxiliá-lo na fiscalização de todo o processo eleitoral, pois o fiscal voluntário é uma figura que não existe na legislação, mas este projeto pode dar o exemplo ao país de que a Lei pode acolhê-lo”, explica o magistrado. Estão convidados para o lançamento os juízes eleitorais da capital, promotores de Justiça, a cúpula da Segurança Pública, inclusive da Polícia Militar, o Ministério Público da União e os moradores da área Itaqui-Bacanga, além de todos aqueles que se interessam pelo tema. Validação No dia 19 de agosto deste ano, o projeto foi validado pelos moradores da área Itaqui-Bacanga durante audiência pública realizada na região. Já no dia 26, quarenta e oito deles, que se disponibilizaram a funcionar como fiscais, concluíram o módulo de capacitação, que é um dos requisitos exigidos para atuar como tal.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Juíza suspende realização da pesquisa Ibope em João Pessoa Questionário não tinha nome de uma candidata. Ibope diz que omissão foi em 'cédula complementar', sem mudar resultado.

A juíza eleitoral da 70ª zona eleitoral da Paraíba, Túlia Neves, suspendeu no final da tarde desta terça-feira (4) a realização de uma pesquisa Ibope para a Prefeitura de João Pessoa que estava prevista para ser divulgada na sexta, dia 7. A determinação da Justiça Eleitoral veio depois que um pesquisador do Ibope foi detido nesta terça enquanto realizava a pesquisa. Junto com o pesquisador, havia uma cédula do questionário em que não constava o nome da candidata Estelizabel Bezerra (PSB). De acordo com a juíza, o Ibope terá 48 horas para se defender e explicar sua versão para o caso. Em nota, o Ibope informou que reconhece falha na preparação da cédula entregue ao entrevistado, mas enfatiza que o material em que consta a falha é complementar. O instituto diz que, na pergunta principal (a pesquisa estimulada), constam os nomes de todos os candidatos. A nota do Ibope foi divulgada por volta das 16h20, antes de a Justiça informar a decisão de suspender a pesquisa. Na nota, o instituto informou ainda que "suspendeu imediatamente o uso da cédula e continuou a realização da pesquisa na forma determinada pela legislação, ou seja, com a utilização do disco em que constam os nomes de todos os candidatos". A pesquisa suspensa foi registrada no TRE-PB com o número 00053/2012. Antes de ser ouvido pela juíza, o pesquisador detido, Ricardo Miranda, disse ao G1 que trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço ao Ibope e afirmou que, no material apreendido, de fato não constava o nome da candidata. O coordenador jurídico da campanha de Estelizabel Bezerra, Marcelo Weick, divulgou uma foto da cédula da pesquisa (veja abaixo). O advogado explicou que decidiu acionar a Justiça depois que o estudante Joel Cavalcanti informou à assessoria jurídica da campanha que recebeu o pesquisador em seu casa, mas durante o questionário percebeu a falta do nome da candidata Estelizabel Bezerra. Leia a íntegra da nota do Ibope: "Em relação à pesquisa iniciada hoje, 4 de setembro, pelo IBOPE Inteligência em João Pessoa, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de João Pessoa sob protocolo número PB-00053/2012, esclarecemos que, tanto no questionário registrado na justiça eleitoral quanto no disco entregue aos entrevistados para que indicassem em quem votariam para a prefeitura da cidade, constam os nomes de todos os candidatos. Houve uma falha na preparação da cédula entregue complementarmente ao entrevistado, na qual está ausente o nome da candidata Estela Bezerra. Este é um procedimento apenas complementar à entrevista, não obrigatório, pois a pergunta considerada na divulgação é aquela realizada previamente, em que o candidato aponta no disco em quem irá votar, e por isso não causa qualquer interferência nos resultados. Uma vez ciente do erro, o IBOPE suspendeu imediatamente o uso da cédula e continuou a realização da pesquisa na forma determinada pela legislação, ou seja, com a utilização do disco em que constam os nomes de todos os candidatos." Fonte/G1PB

Eleições 2012: TSE já autorizou o envio de forças federais para 50 localidades em quatro Estados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou até o momento o envio de forças federais para 50 localidades de quatro Unidades da Federação: Amazonas, Maranhão, Pará e Tocantins. A Corte recebeu dos Tribunais Regionais Eleitorais 16 pedidos de envio de força federal para garantir a segurança no pleito de outubro próximo em 90 localidades de seis Estados. O envio da força federal só é autorizado pelo TSE depois da manifestação do respectivo governador no sentido da impossibilidade de as forças de segurança estaduais garantirem a normalidade do pleito nos municípios e localidades listados. O primeiro pedido foi deferido pelo Plenário do TSE na sessão administrativa de 22 de agosto. Os municípios amazonenses de Maués, Manicoré e Novo Airão receberão reforço na segurança durante o primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Esta não será a primeira vez que a segurança nas eleições nesses municípios será garantida por forças federais. Em eleições anteriores, essas localidades contaram com o reforço das Forças Armadas. Na sessão seguinte (24 de agosto), o Plenário do TSE voltou a aprovar o envio de forças federais, desta vez para o
Tocantins: município de Tocantínia e aldeias indígenas Xerente, Rio Sono, P.I Xerente, Brejo Comprido, Rio Vermelho, Pedra Branca e Cachoeira. Na sessão dessa quinta-feira (31), foi aprovado o envio de tropas para reforçar a segurança em 39 municípios do Pará e um do Maranhão (São Mateus do Maranhão). Os municípios paraenses que receberão o reforço de segurança são: Afuá, Almeirim, Altamira, Aveiro, Barcarena, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Prainha, Redenção, Rondon do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa e Tomé-Açu. Parceria com o Ministério da Defesa A utilização de forças federais – que podem ser compostas por pessoal do Exército, Marinha e Aeronáutica – é fruto de parceria entre o TSE e o Ministério da Defesa, para permitir que a Justiça Eleitoral desenvolva com mais tranquilidade sua tarefa. O apoio das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem no dia da eleição pode ser solicitado pela Justiça Eleitoral para regiões ou localidades onde essa ajuda se faça necessária. Em julho deste ano, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, reafirmaram a parceria entre a Justiça Eleitoral e as Forças Armadas, ocasião em que foram apresentadas as Normas de Conduta e Regras de Engajamento nas Eleições 2012. Fonte/ portal tse