sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ministério Público de São Luis Gonzaga acusa Dr. Junior e Rebelde Solitario por divulgação de pesquisa falsa

Segundo o blog Noticias Eleitorais:
O Ministério Público da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, representado pelo promotor Lindemberg Nascimento Malagueta Vieira, apresentou representação contra o candidato Dr. Junior e o proprietário do blog Rebelde Solitário, o Sr. Wilson Ferreira Leite. Ambos são acusados de divulgarem pesquisa de opinião de votos, sem observar as regras previstas na legislação eleitoral.

No caso do candidato Dr. Junior, o Ministério Público o acusa de produzir uma pesquisa onde aparece, largamente, a frente na intenção de votos na disputa para o executivo municipal. O Promotor afirma ainda que a suposta pesquisa não foi registrada, como exige a lei, junto à Justiça Eleitoral. Ao final, pede ao juiz eleitoral que seja julgada procedente a representação para que o candidato seja condenado ao pagamento de multa.

Em relação ao blogueiro Wilson Ferreira Leite, o proprietário do blog Rebelde Solitário é acusado de divulgar uma enquete de pesquisa de intenção de votos, ainda no mês de janeiro, em seu blog para os candidatos ao cargo de prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão sem observar as regras previstas na lei.

Afirma ainda que a suposta pesquisa foi divulgada, discutida, propagada e comentada, por partidários do grupo político no qual o blogueiro é ligado e finaliza afirmando que mesmo que a pesquisa seja considerada como enquete ou sondagem ela teria que não constar a informação de que não se tratava de pesquisa eleitoral.
Por fim, o promotor eleitoral pede ao juiz eleitoral que seja aplicada multa ao blogueiro pela possível infração às leis eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário