quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Camara Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão Aprova Plano Salarial dos Servidores da Educação

SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO - A Camara Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão, relizou seção extra 30 de dezembro para votação do projeto plano salarial e carreira dos servidores da Educação, essa seção é na verdade a continuação da seção do dia 22 de dezembro, onde o presidente da camara vereador Raimundo Oliveira tinha a encerrado em virtude de achar que o valor de R$ 650,00 reais com carga horária de 20 horas era muito pouco aos professores e que o vereador Eleonilson Gomes havia feito uma emenda ao projeto de R$ 700,00 reais.
Segundo o vereador Raimundo Oliveira sua intenção era que o projeto fosse aprovado de maneira que viesse beneficiar a classe dos professores e não os prujudicar, e que não queria fazer o mesmo que muitas camara dos municipios vizinhos fizeram no qual o prefeito mandou o projeto e os vereadores votaram uma emenda e o prefeito isatisfeito não assinou, caso ocorrido no Municipio de Olho d'Agua das Cunhas, dai ele pediu ao prefeito junto com a secretaria de educação e o sindicato dos professores para reunir-se e chegar a um acordo, mas não teve acordo o prefeito Dr. Emanoel continuou com o projeto sem modificações.
Muitos professores compareceram a seção para precionar os vereaodres a votar na emenda do vereador Eleonilnos Gomes, e não teve outra opção para os vereadores dos 9 vereadores apenas 5 foram favoravel a emenda e 3 contrario. Resta agora a sanção do prefeito.